A essência da família

Há uns dias preparava-me para uma sessão e dei por mim a pensar na verdadeira importância da família. Escusado será dizer que peguei no meu caderno e rabisquei algumas ideias.

Nasci numa família normal e foi no seio desta que cresci e me desenvolvi. Com a família aprendi a dar os primeiros passos, a dizer as primeiras palavras, a conhecer-me e conhecer, entrei na escola, brinquei, viajei, escorreguei, cai e levantei-me. Quando nasci, lá estava, quando fui batizada lá estava, quando fiquei doente, lá estava, quando me formei, lá estava, quando casei, lá estava, quando tive o primeiro filho, lá estava e continua a “cá estar”.

Hoje considero-me privilegiada, tenho a melhor família. É perfeita? óbvio que não!  Mas acreditem que é  a melhor que já tive. Foi nos seus valores que alicercei a minha vida, muitos deles que hoje transmito aos meus filhos. É na família que encontro forças para prosseguir em momentos mais exigentes.

Adoro estar em família, no aconchego, entre risadas e desentendimentos. Saber que me aceitam, compreendem e que me amam, não tem valor. Com as nossas parecenças e diferenças somos todos um só, na construção da essência da família.

Hoje tenho o privilegio de ajudar famílias a encontrar a sua essência, superar desafios e  impulsionar as mudanças que desejam.

Através do Coaching parental é possível:

♥ Ampliar o autoconhecimento emocional ♥ Melhorar os relacionamentos familiares ♥ Aumentar a autoconfiança, autocompromentimento e autoestima nas funções parentais ♥ Adquirir técnicas práticas para lidar com situações desafiantes ♥ Aumentar sentimentos de segurança para gerir momentos de birras, alterações nas rotinas, dificuldades com alimentação ou sono, mantendo o controlo em situações altamente stressantes.

Ver as mudanças acontecerem é muito gratificante. As pequenas mudanças constrõem-se e começam com pequenas decisões.

O que é essencial na sua família? Que família gostaria de ter? Imagine a possibilidade de alterar algo, o que seria? Se dependesse de si, o que gostaria de dar mais à família? O que mudaria pela família?

Por norma, são as coisas mais simples que nos garantem a maior e mais verdadeira felicidade. Com técnicas e ferramentas práticas é possível transformar desafios em oportunidades de mudança da realidade familiar.




Porque a essência da família está no essencial… brindemos às famílias!

amordeducacao@gmail.com

Acompanhe as novidades no facebook e Instagram @amor.d3ducacao

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 

Formulário de Inscrição

©2020 por Amor d‘3ducação. Orgulhosamente criado com Wix.com