Educadora de Infância…que orgulho!

Há muitos anos, decidi que queria enveredar pela área da educação. Na altura e tendo em conta o meu perfil, optei pela educação de infância. E assim iniciei a caminhada que me tem permitido desenvolver, ensinar, aprender… que me permitiu estar onde estou e fazer o que faço…ou melhor, ser quem sou!

Recentemente liguei à mãe de um amigo do meu filho, para lhe dar os parabéns,  pelo aniversário do filho. Falámos um pouco…pois ambas gostamos imenso de dar dois dedos de conversa. Num determinado momento, pergunta-me como é que eu conseguia memorizar datas de nascimento, pois é algo que tem dificuldade em fazer naturalmente. Respondi-lhe que consigo guardar essas datas e que sei até hoje, datas de crianças com quem trabalhei há mais de 10 anos. Algumas delas já são maiores de idade e é um prazer dar-lhes os parabéns, ano após ano e ir acompanhado a evolução da sua vida.

Entretanto a conversa seguiu-se e a dada altura, foi surpreendida com um relato acerca da educadora que o filho teve desde o berçário.. e confidenciou-me que todos os anos lhe liga para dar os parabéns. Este ano não foi diferente e esta ação comove-os sempre muito…e referiu ainda ” são pessoas especiais que marcam a nossa vida”...

Depois acrescentou: “vocês são fantásticas e importantíssimas na vida de uma criança. Eu valorizo imenso o vosso trabalho, porque são vocês que estão com os nossos filhos, quando não podemos lá estar…que os consolam, que os ajudam… enfim, digo do coração…reconheço muito o vosso trabalho.”

Imaginam como fiquei depois de desligar este telefonema? Pois é… são pessoas assim, que nos encorajam, que nos retratam, que nos fazem continuar a acreditar…

“Diga-me e eu esquecerei. Ensina-me e eu me lembro. Envolva-me e eu aprendo”.

Benjamin Franklin

Conceição Pereira
Amor d`3ducação
0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 

Formulário de Inscrição

©2020 por Amor d‘3ducação. Orgulhosamente criado com Wix.com