Por estas e por outras…

Hoje apeteceu-me escrever, peguei na caneta e numa folha, rabisquei… fiz um brainstorming e por estas e por outras, resolvi partilhar convosco.

Por estas e por outras, por tudo e por nada, por nós, pelos nossos, pelo amor, pela felicidade, pela amizade, pelo orgulho e por muito mais, devemos olhar em frente e acreditar que novas coisas virão.

A vida tem-me ensinado que quando olhamos em frente, não devemos olhar para trás… Seja numa decisão tomada, um caminho escolhido, uma opção adoptada, uma atitude assumida, devemos ser coerentes e corretos connosco e com os que nos rodeiam… isto não invalida que não se erre, que não se altere um pensamento, é óbvio que não… sem errar não se aprende, simplesmente “faz parte do processo” e é neste processo que se encontra, que se atinge objetivos, que se realiza.

Por estas e por outras…nunca deixe de tentar com medo, o medo paralisa, enfraquece, adoece corpo e mente e impede o ser humano de ver a luz ao fundo do túnel. 

trabalho-mulher-cores

Se tiver que fazer alguma coisa diferente, fora da zona de conforto, vá, faça, enfrente o desconforto e vai ter uma agradável surpresa.  A informação adequada sobre um tema ou situação ajuda-nos a preparar-nos e estar conscientes dos passos a dar e diminui claramente a insegurança e o nervosismo. Eu já experimentei esse sentimento e por isso tenho a certeza que se o fizerem vão ter sucesso na vida. Aliás é algo que tento praticar com frequência, pois faz-me crescer, evoluir, aprender, partilhar…

Por estas e por outras, acredito piamente e cada vez mais me convenço, que temos que ter uma mente aberta, acolher o que nos sucede com uma perspetiva positiva e transformar obstáculos em oportunidades para a vida.

Todos os dias temos a possibilidade de escolher… siga en(frente)…por estas e por outras!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo