Toca a passear: transportes grátis para crianças

Escrevo este post para partilhar com todos vós, o que eu desconhecia por completo (talvez seja o vosso caso!)

Vamos ao que interessa! Há uns dias tive conhecimento ocasional (um ano e tal depois da entrada em vigor) que as crianças dos 4 aos 12 anos têm direito a transporte gratuito na Carris e no Metro. Pois é… se soubessem as vezes que carreguei cartões e mais cartões com viagem para aqui e para ali (nem quero pensar). O mais engraçado é que mesmo nos locais de carregamento ou guichés está disponível esta informação. Ai que nervos!

Para beneficiar deste apoio é necessário requer a emissão do cartão Lisboa Viva com perfil Criança, num posto de atendimento da carris. Para tal, é necessário preencher um formulário e apresentar o cartão de cidadão da criança e entregar uma foto tipo passe. Como não á bela sem senão, a emissão do cartão tem um custo de 7€. Em dez dias o cartão está pronto e será válido até a criança completar 13 anos.

Apesar de utilizar o carro para as deslocações diárias, gosto de utilizar os transportes públicos em deslocações que requerem muito tempo de estacionamento, pela facilidade de acesso, ou simplesmente por lazer, pois acabamos por conhecer melhor a cidade.

IMG_6090

Eureka… esta descoberta foi uma maravilha, pois com viagens grátis para crianças, vamos passear muito mais!

E por aí conheciam este beneficio? Partilhem as vossas experiências.

amordeducacao@gmail.com

Estamos no facebook e Instagram @amor.d3ducacao

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo